O juiz Glacidelson Antônio da Silva, da 56º zona eleitoral, indeferiu o pedido de candidatura de Silvino Duarte (PSDB), atendendo solicitação do Ministério Público e dos partidos de oposição.
O magistrado julgou procedente as impugnações de número 73.617, 75.924 e 75.927, justificando o seguinte: “Tendo em vista que o requerente Silvino de Andrade Duarte teve as contas dos exercícios de 2002 e 2003 rejeitadas pela Câmara Municipal de Garanhuns, por irregularidades insanáveis por ato doloso de improbidade administrativa”.
Complementando, escreveu o juiz: “Em consequência indefiro os pedidos de registo de candidatura de Silvino de Andrade Duarte e Marcelo Pereira Marçal aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Garanhuns”.
Fazendo um paralelo de casos específicos do perdão de Zé da Luz e da condenação mesmo que parcialmente de Silvino, não há dúvida que estamos diante de um caso típico de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Não é à toa que, Um dos símbolos da justiça é uma mulher de olhos vendados que não quer saber quem praticou o ato porque - PELO MENOS NA TEORIA - TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Acontece que, nos julgamentos cotidianos do dia-a-dia, dificilmente se vê a pessoa usando esse PRINCÍPIO ISONÔMICO e o mais comum mesmo é o juízo obedecer o seguinte critério: ISSO VAI ME BENEFICIAR OU PREJUDICAR?!?!?! Essa impressão - CONSCIENTE OU INCONSCIENTE - é crucial pra que as pessoas não se toquem da hipocrisia fundamental do sistema: Essa força estranha que tem o monopólio da justiça supostamente isonômica é ela mesma a principal violadora da isonomia, a maior propagadora DO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Nessa guerra de todos contra todos a tendência vai ser então a formação de grupos de interesse pra REIVINDICAR PRIVILÉGIOS DE QUEM TEM O PRIVILÉGIO DE OUTORGAR PRIVILÉGIOS. E aí está o foco da sociedade garanhuense, cansada de engolir goela abaixo a solidariedade corporativista, típica do aparelho, de componentes do judiciário que tudo indica defender uma Justiça de dois pesos e duas medidas: para os amigos os favores da lei, para os inimigos, quase sempre, nem chance de defesa. O caso de Zé da Luz que o diga, que é, em sua essência, idêntico ao de Silvino É esperar para ver as “PROVIDÊNCIAS PERTINENTES” da apuração de “eventual falta funcional”. Só que, por enquanto, No frigir dos ovos quem tomou na tarraqueta foi o candidato Silvino Duarte. Durma-se com uma justiça dessa...
ResponderExcluirP.S.: - O QUE FIZERAM COM A JURISPRUDÊNCIA, HÉIN?!?!?! JOGARAM NO CESTO DO LIXO, FOI!!!
Garanhuns merece um prefeito bom, que saiba cuidar e tals de garanhuns, nao eeh qualquer pessoa que deve ficar gorvenando garanhuns! Abraço
ResponderExcluirFUIZZZZ