sábado, 14 de janeiro de 2012

Comandante de navio que naufragou, foi detido e pode responder por homícídio



Francesco Schettino, comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite de sexta-feira (13) na costa italiana, próximo à ilha de Giglio, matando ao menos três pessoas, foi detido para interrogratório neste sábado, segundo informou o procurador da localidade, Francesco Verusio. Schettino foi ouvido durante várias horas por Verusio, após o navio que levava 4.229 pessoas ter encalhado a 500 metros da ilha toscana, na cidade de Grosseto. 


Também foi detido para interrogatório o primeiro oficial do navio, Ciro Ambrosio. Segundo o jornal italiano 'Corriere della Sera', o comandante do navio e seu oficial podem ser acusados de homicídio culposo e abandono do navio enquanto ainda havia muitos passageiros a bordo.


O Costa Concordia se dirigia ao porto de Savona, no norte da Itália, e se chocou contra rochas perto da ilha de Giglio, na região costeira da Toscana. O Concordia fazia uma rota com duração de sete dias pelo mar Mediterrâneo, com escalas nas cidades de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha), Palma de Maiorca (Espanha) e nas italianas Cagliari, Palermo e Civitavecchia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário