sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MP INVESTIGA PAGAMENTO MILIONÁRIO A ADVOGADOS



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça de Garanhuns, Alexandre Augusto Bezerra, instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios aos sócios do escritório Montenegro e Ferreira Advogados Associados, no valor de R$ 3,2 milhões. O valor foi entregue à empresa no dia 20 de dezembro, faltando apenas 11 dias para o término do mandato do ex-prefeito do município, Luiz Carlos Oliveira (PDT). A portaria foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do MPPE. Na publicação, o órgão pede a intimação do ex-gestor, como também do ex-procurador geral de Garanhuns e do ex-secretário de Finanças. 

 A denúncia foi encaminhada pela procuradoria geral do município. O MP quer a cópia do processo de inexigibilidade de licitação para contratação do escritório de advocacia e a microfilmagem do cheque, que deverá ser solicitada à Caixa Econômica Federal. Na publicação do Diário Oficial, ainda há a informação que a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público será orientada para averiguar os beneficiários do saque.O processo será encaminhado à Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, mas deverá ficar sob sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas. 

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, sem sucesso. O atual prefeito, Izaías Régis (PTB), disse que a prefeitura recebeu um ofício do promotor requerendo as cópias dos contratos firmados. (Fonte: Folha de Pernambuco/V&C Garanhuns e Roberto Almeida).

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Garanhuns poderá sediar campus da UFPE

O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE na terra de Simôa.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.
FONTE  :blog de Magno Martins

domingo, 20 de janeiro de 2013

O PREFEITO DE GARANHUNS IZAÍAS RÉGIS FAZ VISITA A PERIFERIA


Izaias sai do gabinete


O prefeito Izaías Régis está com uma agenda muito cerrada. Ouvindo vários grupos representativos da cidade e ainda arranja tempo para sair do gabinete para ir ver pessoalmente como estão algumas ruas da periferia de Garanhuns.

Izaías está cumprindo à risca o prometido em campanha. Disse que seria um Prefeito das ruas. Não iria ficar enfurnado dentro de um gabinete iria sentir na pele as necessidades do povo. É bem verdade que não podemos cobrar dele antecipadamente. Terá que primeiro ter um tempo para poder colocar a casa em ordem, mas já está fazendo aquilo que todo bom gestor faz.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GARANHUNS ATUALIZA O CADASTRO BOLSA FAMÍLIA


A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Prefeitura de Garanhuns, em parceria com o Governo Federal, está atualizando as informações do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Mesmo que os beneficiados continuem no mesmo endereço e nenhuma informação tenha mudado, é necessário comparecer ao Centro Administrativo para confirmar nome e demais dados. Quem ainda não é cadastrado e tem uma renda familiar mensal de até três salários mínimos pode também procurar o departamento especifico da Prefeitura e realizar o cadastro.